Há 90 pessoas navegando neste site no momento...


  estado:  resultados por página :   Todas as palavras Pelo menos uma  

Ponto do Evangelho

Thumbnail do site
Ponto do Evangelho
Url : http://www.pontodoevangelho.com.br
Site com informações do mundo cristão atualizadas diariamente, forum, bate papo, gospel, e muito mais.
Cidade : Maceió, AL

Mapa :

Visitas : 1083 visitas
Data de Cadastro : 22-08-2009
Nota : 7.00/10 (2 votos ) - votar para este site

Veja também :

Categoria temática :

Religião, Espiritualidade em MACEIÓ

Ponto do Evangelho igrejas Maceió diocese Maceió prática religiosa Maceió Igreja Adventista do Sétimo Dia Maceió santas Maceió concessão Maceió Protestantismo Maceió Jesus Maceió Redemptor Maceió redempção Maceió ponto cristão atualizadas diariamente forum educação religiosa Igreja Batista Igreja Evangélica Assembléia de Deus Missão Evangélica Pentecostal Santuário Arquidiocesano missionarios Islão ladeiros capel Brasil

Categoria geográfica:

BRASIL > Alagoas > Leste Alagoano > MACEIÓ

Microrregião de Maceió

10 Municípios : Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Maceió, Marechal Deodoro, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Satuba

Maceió é a capital do estado brasileiro de Alagoas. O município situa-se entre o oceano Atlântico, que o presenteia com o conjunto de belas praias urbanas e a lagoa Mundaú, que tem grande importância econômica para os povoados de pescadores que vivem em sua margem. É sede da Universidade Federal de Alagoas.

Maceió tem uma cultura marcante, representada principalmente pelo seu rico folclore, além, claro, de seus artistas, escritores e músicos tal qual Djavan, Hermeto Pascoal, Graciliano Ramos, Jorge de Lima. Dentre as manifestações folclóricas há os folguedos, tais como: Caboclinho, Carvalhada, Chegança, Coco Alagoano, Festa de Reis, Guerreiro, Pastoril, Reisado, Quilombo, Zabumba, e, também, o artesanato representado pelo filé e pela cerâmica que encanta a todos por sua criatividade, originalidade e beleza.
A cidade conta com vários locais de comercialização de sua cultura e artesanato, Maceió em 2002 foi escolhida como a capital da cultura,como a Feirinha da Pajuçara, Feirinha do Mercado, este que após um incêndio em dezembro de 2005, foi transferido da Jatiúca para a Ponta Verde e agora tem um futuro incerto.

Foto: Praia de Pajuçara, um dos pontos turísticos da cidade. ©Adriano Ribeiro (Creative Commons Attribution ShareAlike)


Meteo
Publicidade
Mercadolivre