Há 81 pessoas navegando neste site no momento...


  estado:  resultados por página :   Todas as palavras Pelo menos uma  

Pousada Morena

Thumbnail do site
Pousada Morena
Url : http://www.pousada-morena.com/
Pousada Morena é bem localizado na beira-mar de Primeira praia e oferece uma sensação de verdadeira casa de praia em Morro de São Paulo. Morena, o proprietário, dá seu toque pessoal a cada detalhe na pousada.
Com uma localização privilegiada, aqui você pode rapidamente chegar a algumas outras partes interessantes do Morro, como a aldeia ea Segunda Praia. No entanto, à noite, a área é geralmente muito calmo.

Enquanto Pousada Morena é verdadeiramente simples, os quartos oferecem um bom nível de conforto, com ar condicionado, TV e mini-bar. O pequeno-almoço também é um destaque: oferecemos uma boa variedade de pães, frutas tropicais, biscoitos, bolos, sucos, chás tradicionais, chocolate, café e leite.
Endereço : Rua da Prainha
Cidade : Morro de São Paulo (Ilha de Tinharé), BA
CEP : 45428-000
Tel : (75) 3652-1196

Mapa :

Visitas : 1342 visitas
Data de Cadastro : 21-02-2010
Nota : Ainda não tem voto, seja o 1° a votar para este site

Veja também :

Categoria temática :

Hotéis, pousadas, albergues em Cairú

Pousada Morena Hotéis pousadas spa Morro de São Paulo onde hospedar Morro de São Paulo pousada no Brasil Morro de São Paulo camas hotel hospedagem morena hospedagem casa morro morena hoteis hospedagem onde dormir quartos chales suites atendimento operadores hotel no Brasil pousada no Brasil restaurantes camas Brasil

Categoria geográfica:

BRASIL > Bahia > Litoral Sul > Cairú

Cairú é o único município-arquipélago brasileiro (formado por 26 ilhas).
Sua população estimada em 2004 era de 9.457 habitantes.
O município foi criado em 1608 com o nome de Vila de Nossa Senhora do Rosário de Cairu. Foi fundado depois da guerra contra os Aimorés, provavelmente em 1610, nasceu também com sua fortaleza.

Com uma população de pouco mais de mil habitantes, o distrito de Galeão é uma pequena vila de pescadores que sobrevive da pesca artesanal de siri e camarão e está localizado na contracosta da ilha de Tinharé. Embora seja de uma beleza singular, essa localidade não possue praias balneáveis, não atraíndo o turista tradicional e ficando assim de fora do circuito turístico muito forte na região.

Na Ilha de Tinharé também situa-se Morro de São Paulo, com praias frequentadas por turistas de todo o Brasil e de outros países.
Morro de São Paulo protegia a chamada "barra falsa da Baía de Todos os Santos",entrada estratégica para o Canal de Itaparica até o Forte de Santo Antônio (atual Farol da Barra); e o canal de Tinharé era essencial no escoamento da produção dos principais centros para o abastecimento da capital, Salvador. A importância geográfica da ilha durante o período colonial justifica a riqueza de monumentos históricos, hoje protegidos pelo Patrimônio Histórico Nacional.
A Fortaleza do Morro de São Paulo localiza-se na ponta noroeste da ilha de Tinharé. A rigor, não se trata de uma única fortificação, mas sim de um conjunto de baterias e fortes, atualmente abandonados e em ruínas.

Foto: Farol do Morro de São Paulo (© Leonardo Pallotta)


Publicidade
Mercadolivre