Há 255 pessoas navegando neste site no momento...


  estado:  resultados por página :   Todas as palavras Pelo menos uma  

Chapada-Diamantina.com

Thumbnail do site
Chapada-Diamantina.com
Url : http://www.chapada-diamantina.com
Site sobre o turismo na Chapada Diamantina com dicas das principais atrações e informações sobre o destino.
Região : Chapada Diamantina, BA

Visitas : 2236 visitas
Data de Cadastro : 09-03-2010
Nota : Ainda não tem voto, seja o 1° a votar para este site

Veja também :

Categoria temática :

Turismo, sítios turisticos em Chapada Diamantina

Chapada-Diamantina.com pontos turísticos Chapada Diamantina portal turístico Chapada Diamantina história Chapada Diamantina mapas Chapada Diamantina ecoturismo Chapada Diamantina turismo ecológico Chapada Diamantina turista Chapada Diamantina visita Chapada Diamantina passeios Chapada Diamantina turísticas Chapada Diamantina turismo no Brasil Chapada Diamantina chapada-diamantinacom principais informações destino portal turístico informações turísticas viagem turista turistos turistas descobrir adventura turismo Brasil

Categoria geográfica:

BRASIL > Bahia > Chapada Diamantina

Chapada Diamantina é uma região serrana, situada no centro da Bahia, onde nascem quase todos os rios das bacias do Paraguaçu, do Jacuípe e do Rio de Contas.
A Chapada Diamantina compõe a unidade geológica conhecida como a serra do espinhaço. Apresenta-se em geral como um altiplano extenso, com altitude média entre 800 e 1.200m
Os dois pontos mais altos da Bahia estão na Chapada: o Pico do Barbado com 2.080 metros (o mais alto do nordeste) e o Pico das Almas com 1.958 metros.

O Parque Nacional da Chapada Diamantina foi criado em 1985 por decreto federal, abrangendo uma área de 152 mil hectares da Serra do Sincorá e arredores, incluindo os municípios de Lençóis, Palmeiras, Andaraí e Mucugê.


Publicidade
Mercadolivre