Há 81 pessoas navegando neste site no momento...


  estado:  resultados por página :   Todas as palavras Pelo menos uma  

Pousada Ilha da Saudade

Thumbnail do site
Pousada Ilha da Saudade
Url : http://www.ilhadasaudade.com.br/
Situada a apenas 40mts do melhor banho do mar do Morro, e próxima dos pontos mais freqüentados, a Pousada dispõe de acomodações em diferentes categorias, entendendo a aqueles que preferem maior conforto e aos que buscam tarifas mais acessíveis.
Endereço : Rua da Primeira Praia
Cidade : Morro de São Paulo (Ilha de Tinharé), BA
CEP : 45428-000

Mapa :

Visitas : 1275 visitas
Data de Cadastro : 10-04-2011
Nota : Ainda não tem voto, seja o 1° a votar para este site

Veja também :

Categoria temática :

Hotéis, pousadas, albergues em Cairú

Pousada Ilha da Saudade pousadas hotel Morro de São Paulo albergues Morro de São Paulo onde dormir Morro de São Paulo chales Morro de São Paulo suites Morro de São Paulo hotel restaurante Morro de São Paulo bungalows Morro de São Paulo restaurantes Morro de São Paulo café da manhã Morro de São Paulo pousada hoteis freqüentados pousadas acomodações categorias entendendo buscam acessíveis resort hospedagem quartos suites acomodações hotel restaurante Brasil

Categoria geográfica:

BRASIL > Bahia > Litoral Sul > Cairú

Cairú é o único município-arquipélago brasileiro (formado por 26 ilhas).
Sua população estimada em 2004 era de 9.457 habitantes.
O município foi criado em 1608 com o nome de Vila de Nossa Senhora do Rosário de Cairu. Foi fundado depois da guerra contra os Aimorés, provavelmente em 1610, nasceu também com sua fortaleza.

Com uma população de pouco mais de mil habitantes, o distrito de Galeão é uma pequena vila de pescadores que sobrevive da pesca artesanal de siri e camarão e está localizado na contracosta da ilha de Tinharé. Embora seja de uma beleza singular, essa localidade não possue praias balneáveis, não atraíndo o turista tradicional e ficando assim de fora do circuito turístico muito forte na região.

Na Ilha de Tinharé também situa-se Morro de São Paulo, com praias frequentadas por turistas de todo o Brasil e de outros países.
Morro de São Paulo protegia a chamada "barra falsa da Baía de Todos os Santos",entrada estratégica para o Canal de Itaparica até o Forte de Santo Antônio (atual Farol da Barra); e o canal de Tinharé era essencial no escoamento da produção dos principais centros para o abastecimento da capital, Salvador. A importância geográfica da ilha durante o período colonial justifica a riqueza de monumentos históricos, hoje protegidos pelo Patrimônio Histórico Nacional.
A Fortaleza do Morro de São Paulo localiza-se na ponta noroeste da ilha de Tinharé. A rigor, não se trata de uma única fortificação, mas sim de um conjunto de baterias e fortes, atualmente abandonados e em ruínas.

Foto: Farol do Morro de São Paulo (© Leonardo Pallotta)


Publicidade
Mercadolivre