Há 118 pessoas navegando neste site no momento...


  estado:  resultados por página :   Todas as palavras Pelo menos uma  

Cidades.com.br

Thumbnail do site
Cidades.com.br
Url : http://www.cidades.com.br/cidade/porto_seguro/000509.html
O site cidades.com.br é um guia sobre as principais cidades brasileiras que inclui dados, fotos, guia de restaurantes, hotéis e pontosturísticos.
Cidade : Porto Seguro, BA

Mapa :

Visitas : 2570 visitas
Data de Cadastro : 03-11-2006
Nota : Ainda não tem voto, seja o 1° a votar para este site

Veja também :

Categoria temática :

Turismo, sítios turisticos em Porto Seguro

Cidades.com.br história Porto Seguro viagem Porto Seguro geografia Porto Seguro aventura Porto Seguro turismo ecológico Porto Seguro vôo Porto Seguro descobrir Porto Seguro adventura Porto Seguro turismo Porto Seguro cidades brasileiras dados hotéis pontosturísticos informações turísticas viagem geografia aventura turista turistas descobrir turismo turismo no Brasil descobrir o Brasil Brasil

Categoria geográfica:

BRASIL > Bahia > Extremo Sul > Porto Seguro

O município de Porto Seguro conta com um extenso litoral, cerca de 85 km, de praias de areia fina, branca e sem nenhum tipo de poluição, que está dividido pela foz do rio Buranhém, rio que conta com cerca de 500 m de largura na sua foz, em litoral norte e sul. O litoral norte possui uma infra-estrutura de nível internacional e o litoral sul também está chegando a esse nível.

Porto Seguro foi, oficialmente, o primeiro local onde aportaram os navegantes portugueses comandados por Pedro Álvares Cabral, quando do descobrimento do Brasil, em 1500. Possui antigos monumentos históricos, além de paisagens naturais de rara beleza ao longo da costa.

Possui cerca de 114.459 habitantes e está tombada em quase sua totalidade pelo patrimônio histórico, não sendo permitida a construção de prédios altos (com mais de dois andares)

A cidade é hoje considerada um dos mais importantes pontos turísticos do Brasil, recebendo turistas oriundos do centro-sul do país e de países como Argentina, Portugal, Estados Unidos da América, Israel e França. O lugar conta também com uma ou duas dezenas de hotéis de luxo e centenas de hotéis e pousadas menores, mas de boa qualidade e ainda com um aeroporto internacional.
(Fonte: Wikipédia)



Foto: Porto Seguro, Arraial d'Ajuda, Trancoso
(@2007 KALYZ - Todos direitos reservados)


Meteo
Publicidade
Mercadolivre