Há 65 pessoas navegando neste site no momento...


  estado:  resultados por página :   Todas as palavras Pelo menos uma  

SERRA_CANASTRA
Microrregião de Piuí (ou Piumhi)

Área: 7.644,932 km²
População: 79.849 habitantes
9 municípios: Bambuí, Córrego Danta, Doresópolis, Iguatama, Medeiros, Piumhi, São Roque de Minas, Tapiraí, Vargem Bonita.

O Parque Nacional da Serra da Canastra é um dos mais importantes parques nacionais brasileiros. Previsto com uma área inicial de 200 mil hectares o Parque Nacional só se efetivou em uma área de 71.525ha.
O Parque protege um cenário de rara beleza, sua vegetação de transição entre a "borda da Mata Atlântica" e o "início do Cerrado", com predominância de Campos de Altitude que abrigam inúmeras espécies da fauna e da flora do cerrado, como o lobo guará, o tamanduá-bandeira, o veado-campeiro, diversos gaviões e espécies ameaçadas de extinção como o pato mergulhão e o tatu-canastra. O rio São Francisco tem sua nascente histórica na Serra da Canastra, no município de São Roque de Minas e sua primeira grande cachoeira, a Casca d'Anta, com 186 metros de altura, fica no distrito de São José do Barreiro, cujo acesso é feito pela portaria 4 do Parque Nacional, localizada neste distrito.

Foto: A cachoeira Casca d'Anta, no Parque Nacional da Serra da Canastra (ground.zero - Creative Commons Attribution 2.0 License)



Meteo
Publicidade
Mercadolivre